Clipping

A AEERJ é constantemente consultada pelos veículos de comunicação para opinar sobre assuntos técnicos na área da engenharia e temas ligados à Cidade e ao Estado do Rio de Janeiro.

Leia aqui as entrevistas que melhor representam o pensamento da Associação.

Sugestões, dúvidas e críticas pelo e-mail: comunicacao@aeerj.org.br

Localize:
« Página 1: registro 1 a 30 de 149
2018
Valor - Empresas - 09/Jul/2018

Luiz Fernando é entrevistado pelo Valor

O jornal Valor desta segunda-feira, 09/07, publicou a reportagem "Construtoras têm pior fase no RJ em dez anos", na qual Luiz Fernando Santos Reis, presidente executivo da AEERJ, aponta dados que mostram a atual situação do setor construção pesada fluminense.
Em maio, o nível de emprego com carteira assinada ficou em torno de 64 mil postos de trabalho, patamar mais baixo desde 2006. Além da pressão decorrente da crise fiscal do Estado e da desaceleração econômica, a cidade sofre também as consequências do esgotamento do ciclo de grandes eventos esportivos (Copa e Olimpíada) que resultou em pesados investimentos públicos em infraestrutura. Na comparação entre maio de 2017 com o mesmo mês deste ano a queda no emprego formal do segmento foi de 15%, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O percentual é mais de cinco vezes superior à perda de vagas registrada em nível nacional pela construção pesada (-2,7%). "[O recuo] tem tudo a ver com a crise do Estado e do município do Rio de Janeiro", afirma Luiz Fernando Santos Reis, presidente executivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj). Leia a reportagem na íntegra.



Queda livre
19/03/2018
2017
Empregos
25/07/2017
Estado inanimado
31/05/2017
 
00:00:02 Alterar a senha | , sair Valid XHTML 1.0 Transitional